Revista Egitania Sciencia - Special Edition (ENTENP) | ARTIGO

Título: UM REGISTO DO MODELO DE PROGRESSÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA ESECD

Autor: Carlos Reis (creis@ipg.pt), Teresa Paiva (tpaiva@ipg.pt), Maria das Dores Formosinho (mformosinhosanches@gmail.com) e Urbana Bolota (ubolota@ipg.pt) - Portugal

Publicação: Revista Egitania Sciencia - Special Edition (ENTENP)

Resumo:
Neste artigo partimos do conceito de educação para o empreendedorismo e descrevemos a concretização da ESECD dos princípios da Agenda Budapeste e do seu modelo de progressão para a formação inicial de professores. O conceito de empreendedorismo e educação para o
empreendedorismo, é discutida. Apresentamos, também, os documentos de referência sobre o ensino do empreendedorismo, mas a questão principal do artigo é proporcionar uma visão geral do desempenho da ESECD relativamente ao modelo de progressão para o ensino inicial do professor (PMITE). Em uma escala de quatro pontos para vinte e um itens e um máximo de oitenta e quatro pontos, a ESECD pontua trinta e dois pontos, o que significa dez pontos menor que a média.


Palavras-chave: Empreendedorismo, Formação de Professores, Modelo de regressão





               INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA | Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 50 | 6300 - 559 Guarda | Tel.+351271220100 | Fax +351271222690