Revista Egitania Sciencia - Volume 13 | ARTIGO

Título: A INFLUÊNCIA DO VALOR PERCEBIDO PELO CONSUMIDOR NA SATISFAÇÃO COM O RELACIONAMENTO COM O RETALHISTA: O EFEITO MEDIADOR DO RISCO DE INSUSTENTABILIDADE

Autor: João Menezes (mail@autor1.pt)*, Maria Santos (mail@autor2.pt)**, Elizabeth Reis (mail@autor3.pt)***, Catarina Marques (mail@autor4.pt)****

Publicação: Revista Egitania Sciencia - Volume 13

Resumo:
Este artigo propõe um quadro de análise no que diz respeito à influência das diferentes dimensões do valor percebido pelo consumidor na satisfação com o relacionamento com o retalhista. As proposições de pesquisa consideram, como efeito mediador, o risco percebido de insustentabilidade de consumo associado à compra. Na verdade, é expectável que a perceção, pelos consumidores, de um risco de insustentabilidade de consumo influencie a subsequente satisfação percebida relativamente aos benefícios. As proposições de pesquisa encontram-se sustentadas pela revisão da literatura acerca de consumo sustentável e de valor percebido pelo consumidor, de acordo com o conhecimento da relação de marketing.


Palavras-chave: Consumo sustentável, valor percebido pelo consumidor, relação retalhista-consumidor




               INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA | Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 50 | 6300 - 559 Guarda | Tel.+351271220100 | Fax +351271222690