Revista Egitania Sciencia - Volume 13 | ARTIGO

Título: INOVAÇÃO E ATIVIDADES DE PROMOÇÃO NA INTERNET PARA AUMENTAR O VOLUME DE VENDAS DE PRODUTOS DE MÚSICA USANDO A TECNOLOGIA DE REALIDADE AUMENTADA

Autor: Reni Diah Kusumawati (reni_dk@staff.gunadarma.ac.id)*, Detty Purnamasari**, Sardiyo ***

Publicação: Revista Egitania Sciencia - Volume 13

Resumo:
O desenvolvimento da tecnologia e da ciência alterou os comportamentos do consumidor relativamente à forma como este disfruta da música. É necessário proceder a uma inovação nos produtos musicais de forma a fazer com que os consumidores se interessem por comprar música legalmente. Uma forma de gerar produtos musicais criativos é através da Realidade Aumentada (RA) integrada num CD. É expetável que as vantagens de um produto musical inovador e da promoção através da internet possam reviver a indústria musical na Indonésia. Este estudo teve como objetivo avaliar o efeito da inovação de produtos, da publicidade, da promoção de vendas e do marketing direto nas intenções e decisões de compra de produtos musicais legais. A população desta pesquisa são consumidores regulares de música, com150 inquiridos. Os dados foram obtidos através de questionários e analisados através da análise crítica das orientações. Os resultados obtidos neste estudo indicam o seguinte: no que respeita à intenção de compra de produtos musicais, as variáveis de inovação de produtos, da promoção de vendas e do marketing direto têm uma influência direta sobre a mesma; relativamente às decisões de compra de produtos musicais (nas variáveis de inovação de produtos, da promoção de vendas e do marketing direto), a influência é não só direta mas igualmente indireta através da intenção de compra.


Palavras-chave: Decisão de Compra, Intenção de Compra, Inovação de Produtos, Mix de Promoção





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