Revista Egitania Sciencia - Volume 23 | ARTIGO

Título: O MARKETING COMO ESTRATÉGIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO DE CASO

Autor: Joana Líbano (joana_libano@hotmail.com), Ascensão Braga (sbraga@ipg.pt), Fernando Neves (fneves@ipg.pt)

Publicação: Revista Egitania Sciencia - Volume 23

Resumo:
Perante as mudanças na Administração Pública, a qualidade e a satisfação dos clientes constituem conceitos relevantes no setor privado e também no setor público. O Marketing na Administração Pública aparece, geralmente, associado ao Marketing de Serviços Públicos, mas podem usar-se diversos instrumentos de Marketing para transformar a atitude do cidadão e ter uma participação mais ativa. Atualmente a qualidade nos serviços públicos é imprescindível como resposta às solicitações dos cidadãos, pelo que se torna necessário fazer a avaliação destes serviços. A análise dos dados do inquérito por questionário, aplicado no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Estarreja, permite concluir que é positivo o nível de satisfação do cidadão-cliente. Os aspetos mais valorizados estão relacionados com a evidência física e os processos na prestação de serviços.

Palavras-chave: Administração Pública, Cidadão, Marketing; Qualidade




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