Título: UMA ESCOLA INCLUSIVA EM VILA DAS AVES – PORTUGAL

Autor: Andréa Villela Mafra da Silva

A independência intelectual do aluno e a iniciativa própria são princípios de educação na Escola da Ponte. Localizada em Vila das Aves, Portugal, a Escola da Ponte tem como pilares o respeito ao próximo e a valorização da autonomia do sujeito que aprende. Com uma educação pautada na solidariedade a Escola da Ponte é inclusiva e desta forma atende a todos aqueles que são portadores ou não de necessidades educacionais especiais. As estratégias e a concepção pedagógica desta escola têm como objetivo a criação do indivíduo autônomo. Este artigo é um fragmento de monografia de conclusão de graduação em Pedagogia, em que metodologicamente, teve como suporte de estudo uma pesquisa bibliográfica.

Palavras-chave: educação inclusiva, currículo, autonomia, avaliação