Revista Egitania Sciencia - Volume 9 | ARTIGO

Título: PUBLICIDADE SOCIAL: NATUREZA, ASPETOS PSICOLÓGICOS E SUCESSO

Autor: Ivanna Shubina (lublin@ahe.lodz.pl)

Publicação: Revista Egitania Sciencia - Volume 9

Resumo:
A literatura acerca da publicidade social define o seu campo de atuação de uma maneira diversa e por vezes contrária: como um tipo de propaganda ou elemento de marketing social, ou mesmo como um fenómeno isolado. Não existe, na prática, consenso quanto a uma teoria consistente sobre publicidade social. A publicidade na vida social é tão necessária como na esfera económica. Este tipo de comunicação, graças às suas propriedades, pode rapidamente promover a difusão, de forma breve e precisa, da informação necessária para trazer à actualidade os problemas sociais ou para dar visibilidade a algumas instituições que atuam nessa área. Pretende-se, com esta informação, destacar aspetos importantes da realidade social, visando a solução dos problemas emergentes a ela ligados. Todas as formas e tipos de publicidade social apontam para a consecução desse objetivo.

Palavras-chave: propaganda social, a persuasão, sugestão, problema social




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