Revista Egitania Sciencia - Volume 5 Revista Egitania Sciencia - Volume 5
O crescente interesse que esta Revista tem suscitado, não só junto da comunidade académica, reforça as razões apresentadas aquando do seu lançamento.
Escrevemos, então, que o incremento da actividade editorial do Instituto Politécnico era uma das prioridades assumidas pela Presidência, apesar das limitações ao nível dos recursos humanos e financeiros.
A determinação de uma reduzida equipa de trabalho ultrapassou os vários condicionalismos e conseguiu afirmar a Egitania Sciencia como publicação de referência.
Aliás, é com particular satisfação que constatamos o facto de esta Revista ter ido muito mais além dos horizontes delineados inicialmente; se estabelecemos nos seus objectivos a materialização do apoio à actividade de investigação desenvolvida no IPG e no interior os país, verificamos, decorridos estes números, a abrangência de outras áreas geográficas, dentro e fora do território nacional.

Sem dúvida que a internacionalização da revista e as melhorias graduais que se pretendem implementar implicam responsabilidade acrescidas às quais estamos atentos. Contudo, o êxito de uma publicação desta natureza é o somatório de vários contributos, nomeadamente dos autores dos trabalhos que integra em cada número.
Fica, pois, o convite a novas colaborações com esta publicação semestral do Instituto Politécnico da Guarda.
Jorge Manuel Mendes
Presidente do IPG



Artigos:



               INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA | Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 50 | 6300 - 559 Guarda | Tel.+351271220100 | Fax +351271222690